sexta-feira, 24 de maio de 2013

Guarda Municipal de Itapevi promove Curso de Canil


A Guarda Municipal de Itapevi recebeu na última quarta-feira (15), no Centro de Formação e Capacitação de Guardas Municipais, integrantes da Guarda Municipal da cidade de Capivari, que, durante duas semanas passaram pelo Curso de Cinofilia e Cinotecnia, técnicas de treinamento e afinidade com cães, promovido pelo Canil da Guarda de Itapevi. A ação visou colaborar com a implantação do destacamento na cidade do interior paulista.
Abrindo a cerimônia de entrega dos certificados, o secretário de Segurança de Itapevi e comandante da Guarda Municipal, Kleber Ferreira Maruxo, falou sobre a importância da troca de experiências entre municípios. “Quando promovemos cursos para outros municípios, além de passarmos conhecimento, nós também recebemos conhecimento. Desejo a Guarda de Capivari que a criação do Canil, traga benefícios à cidade como o nosso canil nos trouxe e se precisarem, contem todo o nosso apoio”, enfatizou Maruxo.
Também estiveram presentes na cerimônia o secretário de Defesa Social de Capivari, Gamaliel Lourenço de Souza e o vereador, também de Capivari, Gillys Esquitini, o representante de Santana de Parnaíba, GCM Pittiner, o responsável pelo destacamento do Canil de Itapevi, GCM Araújo.
O Curso, que teve carga horária de 104 horas, foi ministrado em abril e formou 13 guardas, sendo 10 de Itapevi e 3 de Capivari. Para o secretario de Defesa Social de Capivari, Itapevi vem sendo uma grande inspiração para a criação de um canil e agradeceu por todo apoio que tem recebido. “A Guarda Municipal de Itapevi é como uma faculdade de guardas e ainda mais, é um modelo para nós. Espero que nossos agentes que estão recebendo esse certificado hoje se inspirem na guarda de Itapevi e a tomem como referência. Agradeço em nome de toda a Guarda a ótima recepção que tivemos e espero um dia poder retribuir”, finalizou Gamaliel.
A Guarda de Itapevi vem realizando um imenso trabalho de formação e capacitação de guardas da própria cidade e também de outros municípios, o que tem contribuído substancialmente para reduzir os índices de criminalidade e maior eficiência dos agentes nas ocorrências.




Nenhum comentário:

Postar um comentário