terça-feira, 16 de abril de 2013

Guarda Municipal prende em flagrante ladrões de moto


Na noite de 15/04/2013, a Equipe da ROM (Rondas Ostensiva com o Apoio de Motocicletas) logrou mais uma vez êxito ao prender em flagrante dois (02) ladrões de motos nas imediações do Parque Suburbano (próximo à divisa com Cotia). Por volta das 19:30, em rondas pelo local a Equipe de motos notou estranheza em dois indivíduos que estavam empurrando uma motocicleta pela Rodovia SP 029. Ao se aproximarem dos indivíduos, ambos correram deixando a moto na Rodovia, mas os Guardas seguiram-nos com suas motos pedindo-lhes que parassem. Um dos indivíduos deitou-se no chão enquanto o outro tentou se esconder em um córrego, sendo capturado em seguida. Com um deles, foi localizado uma réplica de uma arma espécie Pistola, onde em seguida confessaram que haviam praticado o roubo para poderem passear com a moto no final de semana no Bairro onde residiam - Pq. Mirizola na Cidade de Cotia. Logo após, chegou ao local o proprietário da moto reconhecendo ambos os bandidos que foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Itapevi e tiveram a prisão decretada pelo Delegado de Plantão.




Guarda Municipal de Itapevi inicia nova Capacitação para as Guardas de Ibiúna e Pirapora

Nesta Segunda-Feira (15/04), iniciou-se no Centro de Formação e Capacitação de Guardas Municipais da Cidade de Itapevi uma nova Turma de Capacitação para as Guardas de Ibiúna e Pirapora do Bom Jesus. Em funcionamento desde o ano de 2006, o Centro de Formação já aplicou os Cursos de Capacitação para Guardas vizinhas em parceria,  em cumprimento a Lei que obriga as Guardas Municipais a capacitarem seus profissionais em Curso com duração de 80 horas ao ano. Tendo em vista a necessidade de continuidade dos trabalhos realizados pelos profissionais em suas respectivas Cidades, se fez necessário dividir os Guardas em três (03) turmas, sendo esta, a 1° que permanecerá durante 10 (dez) dias nas dependências da Secretaria municipal de Segurança de Itapevi.



Equipe de Motos estende seu horário de trabalho

Nos últimos dias, a Equipe da Rom – Rondas Ostensivas com Motocicletas tem se destacado com inúmeras apreensões de entorpecentes. Com o aumento do efetivo dos Guardas que realizam o patrulhamento com motocicletas, criou-se ainda, uma Equipe em regime de plantão 5x2 que tem logrado êxito no apoio das viaturas que já realizavam rondas pela Cidade oferecendo maior segurança aos nossos Munícipes. Abaixo, algumas fotos das Ocorrências de Flagrante, onde foram apreendidos grande quantidade de entorpecentes.




Apreensão de drogas no Jd. Rainha




Apreensão de drogas no Jd. Rosemeire



Apreensão de drogas no Jd. Rosemeire 4° Gleba