quarta-feira, 3 de abril de 2013

Guarda Municipal prende traficante na Cohab

Em 02/04/2013, às 14:55 em rondas pela Cohab, uma guarnição da Guarda Municipal de Itapevi presenciou um indivíduo em atitude suspeita com um saco plástico transparente em sua mão contendo 14 pinos de substância aparentemente cocaína. Após revista pessoal, foram encontrados ainda outros 5 pinos além de R$ 15,00 em dinheiro em seu bolso, onde em seguida o indivíduo alegou que estava traficando pelo local, sendo conduzido à Delegacia de Polícia de Itapevi e tendo sua prisão decretada pelo Delegado de Plantão.



Patrulha Ambiental apreende Pássaros Silvestres

Na manhã desta Quarta-Feira, a Patrulha Ambiental em patrulhamento pelo Jardim Jurema deparou-se com três gaiolas com alçapão para captura de pássaros. Ao desembarcarem da viatura, os Gcm's encontraram no interior das gaiolas 8 (oito) pássaros sendo eles: 5 tico-ticos, 1 sabiá una (espécie em extinção), 1 bigodinho e 1 pinta-silva. Próximo ao local, foram encontradas duas pessoas que alegaram desconhecimento do fato, sendo qualificadas e dispensadas em seguida. Os pássaros foram levados para o CETAS - Centro de Tratamento de Aves Silvestres, que fica localizado na Cidade de Barueri.


terça-feira, 2 de abril de 2013

Guarda Municipal estoura ponto de tráfico no Jardim Rainha

No último Domingo (31), a Equipe da Guarda Municipal de Itapevi, logrou êxito mais uma vez ao estourar um ponto de venda de drogas no Jardim Rainha, próximo à garagem da Empresa Benfica. Em rondas pelo Bairro, a guarnição avistou um indivíduo recebendo uma quantidade em dinheiro e entregando em seguida um saco plástico, o que veio a chamar a atenção por parte dos Guardas que ao se aproximarem para realizarem a abordagem, encontraram uma grande quantidade de entorpecentes, totalizando 215 pinos de cocaína, maconha e crack, além de cerca de R$: 100,00 em dinheiro.




segunda-feira, 1 de abril de 2013

Guarda Municipal inicia nova turma no Curso de Capacitação

Nesta Segunda-Feira, a Guarda Municipal de Itapevi inicia uma nova turma do Curso de Capacitação de Guardas Municipais. O Curso terá duração de 13 dias, totalizando mais de 100 horas onde os Guardas cumprirão as horas que são exigidas na Lei 10.826 que obriga os Guardas a Curso de no mínimo 80 horas ao ano. O Curso está sendo realizado nas dependências da Secretaria Municipal de Segurança da Cidade de Itapevi e é ministrado pela Empresa MBM. Nesta turma, serão capacitados 24 Guardas Municipais, que terão as matérias Direitos Humanos, Cultura e Conhecimento Jurídico, Atendimento a Pessoas com Necessidades Especiais, Atendimento Pré-Hospitalar, Segurança Escolar, Policiamento Comunitário e Fundamentos da Gerência Integrada em Situações de Prevenção e Mediação de Conflito.