terça-feira, 29 de setembro de 2009

BANDA MUSICAL DA GMI



BANDA MUSICAL DA
GUARDA MUNICIPAL
DE ITAPEVI
Criada pela Guarda Municipal de Itapevi, e pelo incentivo de alguns guardas que amavam a música, a Banda foi formada em outubro de 2008, com apenas cinco guardas sabendo tocar algum instrumento e os outros possuíam vontade de aprender. Os primeiros ensaios na sede da Guarda representaram uma experiência inovadora para a corporação e hoje o grupo é formado por quinze membros que esbanjam talento em suas apresentações.
De acordo com o regente G.M. Nivaldo, a Banda está num ótimo ritmo, realizando treinos consecutivos no Conservatório Vila Lobos na Fundação Instituto Tecnológico de Osasco (Fito). “Todos os integrantes possuem muita alegria e força de vontade. o objetivo maior é a de mostrar a arte da música para toda a população, não só de Itapevi, mas como também de outros municípios”.
Devido ao grande sucesso alcançado, a Banda já sonha com novos projetos. O principal deles é a criação de um espaço para que crianças e adolescentes possam interagir e aprender a arte musical, o que, na opinião da Guarda, deve colaborar para a redução dos índices de criminalidade.
“Os projetos desenvolvidos pela Guarda Municipal sempre me enchem de orgulho. Com a Banda não foi diferente. Esses músicos têm um grande potencial e vêm abrilhantando inúmeros eventos na região”, comenta a prefeita Dra. Ruth Banholzer.
A Banda já possui um repertorio de 25 musicas, e com as suas apresentaçoes em diversas escolas e eventos na cidade, ela vem ganhando destaque na região, os músicos acabam de se apresentar em Itapecerica da Serra onde foram aclamados pelo público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário